O seu browser não possui script
Você está na página: Como funciona o seguro-fiança - O que é seguro-aluguel
Seguro aluguel

Seguro-Fiança Locatícia
Seguro-Fiança Locatícia

Como funciona o seguro-fiança - O que é seguro-aluguel

Como funcona o seguro-fiança e o seguro-aluguel

Como funciona o seguro-fiança: As principais garantias utilizadas para se alugar um imóvel no país são depósito (caução), fiador e seguro-fiança. O seguro-fiança (seguro-aluguel), se destaca pela facilidade na contratação, e de ser a melhor opção tanto para o locador, quanto para o locatário.

Caso o inquilino atrase ou não pague o aluguel, o locador será reembolsado em dia pela seguradora e não precisará aguardar a conclusão de um processo na justiça.

O inquilino que contrata o seguro-aluguel, fica livre do constrangimento de pedir favores amigos e parentes para que seja fiador do imóvel que pretende alugar.

A contratação é uma apólice de seguro, onde o inquilino (locatário) será garantido pela Seguradora, e o proprietário (locador), será o segurado e único beneficiário do seguro. A Seguradora garante além do pagamento dos aluguéis atrasados, outras coberturas adicionais contratadas.

A terceira modalidade de garantia, e pouco aceita nas imobiliárias, é a caução (depósito), que exige um depósito antecipado de três aluguéis.

Seguro-aluguel da Porto Seguro

O seguro-fiança Porto Seguro é uma solução que garante ao locador do imóvel, o pagamento dos aluguéis e dos encargos legais vencidos e não pagos pelo inquilino, até a entrega das chaves, antes mesmo da decretação do despejo.

Conseguir um fiador não é tão fácil, principalmente quando você se muda para uma cidade diferente ou não tem parentes e amigos que possam ajudar. Com o seguro-fiança da Porto Seguro, esse problema deixa de existir.

® Todos os direitos reservados - Author: Sandra dos Santos - Tudo sobre Seguro-Fiança Porto Seguro-Aluguel